Quem somos

MACEL
PAVIMENTOS
PARA UM FUTURO
SUSTENTÁVEL
DESDE 1960!
A MACEL surgiu em 1960 em Águeda, como empresa pioneira de pavimentos hidráulicos, produzindo inicialmente de forma manual mosaicos de 20×20 com padrões variados. Atualmente, a marca não se limita a produzir pavimentos, agora pode também encontrar bordaduras para piscinas, escadas, apoios e imagens decorativas. Acompanhando a vanguarda a MACEL prioriza a inovação, tendo uma oferta capaz de satisfazer não só os requisitos técnicos exigidos como os conceitos modernos da arquitetura, o elevado rigor de calibre e a esquadria das peças. É o rigor na construção e na escolha das matérias-primas que eleva a qualidade do produto final, facilitando a sua instalação e a sua durabilidade.

Missão

“Consolidar a posição no mercado nacional e internacional, no fornecimento de pavimentos, continuando a apostar na diferenciação pela qualidade dos produtos e nas relações de confiança com os parceiros de negócio (clientes, fornecedores).”

Visão

“Ser reconhecido, a nível nacional e internacional, como uma empresa de referência no fabrico de pavimentos hidráulicos, pela aposta na qualidade, sustentabilidade e inovação.”

A Macel, indústria de pavimentos hidráulicos, foi fundada em 1961 e dedica-se à produção e comercialização de pavimentos de betão, contando, atualmente, com uma área total coberta de aproximadamente 10.000 m2 e uma área descoberta de 60.000 m2.

Está situada na freguesia de Aguada de Cima, Concelho de Águeda com um forte pendor industrial, privilegiado pelos acessos a vias rápidas de transporte e circulação de mercadorias, com uma área territorial de 335,3 km2 e cerca de 48.000 habitantes. Pertence ao Distrito de Aveiro, Região Centro e sub-região do Baixo Vouga.

A Macel, atenta aos constantes avanços tecnológicos que se têm vindo a verificar ao longo dos tempos, tem sabido acompanhar a evolução dos mercados, posicionando-se na vanguarda da inovação, oferecendo produtos capazes de satisfazer não só os requisitos técnicos exigidos, como também os mais modernos conceitos de arquitetura.

Assim, a utilização de tecnologias modernas e avançadas, aplicadas ao processo produtivo, garante, por si só, um elevado rigor de qualidade, ao nível das características funcionais, visuais e de aplicação (calibre e esquadria) a todas as peças, rentabilizando ao máximo o custo de mão-de-obra.

Atualmente, a Macel produz uma ampla gama de pavimentos, assim como também, bordaduras para piscinas, degraus, apoios, imagens decorativas, entre outros.

A Macel tem-se destacado, tanto a nível nacional como internacional, pela qualidade dos seus produtos e pela utilização das novas tecnologias, tendo como primícia a melhoria e a simplificação, não só a nível administrativo, como também nos seus processos produtivos, conseguindo, de igual modo, estabelecer um relacionamento de proximidade e confiança com os seus clientes e fornecedores, proporcionando-lhes toda a informação sobre os seus produtos e processos, numa ótica de gestão transparente e aberta.

Também, ao longo do tempo, tem feito um esforço constante pela procura da melhoria nos resultados dos processos, de forma a manter-se eficiente e eficaz.

Em 2001, obteve a certificação da empresa, pela ISO 9001, tornando-se na segunda empresa do setor a ser certificada em Portugal.

“Para cimentar a sua posição no mercado, a Macel aposta num trabalho de equipa. Clientes, fornecedores e colaboradores estão na base do sucesso da nossa empresa. Porque para nós a Qualidade é uma constante e não uma meta a atingir.”

Valores

Inovação

Ambição

Qualidade

Sustentabilidade

Política do Sistema de Gestão da Qualidade

A Política da Qualidade da Macel visa o desenvolvimento de capacidades que respondam ao seu posicionamento estratégico que atende a:
  • Satisfazer as necessidades, exigências e expectativas dos clientes e demais partes interessadas, através do cumprimento da legislação, dos requisitos regulamentares e normativos aplicáveis, e dos requisitos da norma NP EN ISO 9001, apostando na qualidade, prazo de entrega e assistência;
  • A melhoria contínua da qualidade dos produtos fabricados e dos serviços prestados;
  • A melhoria do desempenho e da eficácia dos processos e do SGQ;
  • Consolidar as relações de confiança com todos os parceiros de negócio, nomeadamente fornecedores, clientes e sócios, contribuindo para o seu desenvolvimento económico; e,
  • Responsabilizar, motivar, satisfazer, valorizar profissionalmente, comprometer e envolver os seus colaboradores.
plugins premium WordPress